quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A CRISE DO CAPITALISMO E O MARKETING


Estou começando a desconfiar muito desta crise. Acompanha meu raciocínio. Enquanto o Bush foi o presidente do império, 99,9% dos formadores de opinião diziam que: a) o cassino das bolsas era uma coisa maravilhosa; b) o Bush podia ter suas limitações mas era corajoso - uma espécie de Yeda de calças -; c) o mundo caminhava para o paraíso do fim da história...

Bastou o povo americano eleger Obama, e qual está sendo o discurso de marketing repetido como um mantra por todos os formadores de opinião do planeta?

Resposta: a)existe uma crise sem precedentes e os coitadinhos dos capitalistas precisam ser socorridos, inclusive os mais filhos-da-puta b)Bush era o diabo, um incompetente, burro, imbecil; c)o futuro é negro... (antes que me acusem de racismo, deixa eu dizer que o uso da palavra "negro" aqui é totalmente proposital e carregada de múltiplos sentidos - como disse um amigo, tudo pode degenerar num desastre mas pelo menos uma coisa a eleição do Obama vai deixar de legado: "paulo cezar, a partir de agora vamos poder fazer piada de negão assim como sempre fizemos de português, sem culpa"... vamos ver...)

Voltando: você não acha estranho que os donos do marketing mundial tenham associado o tempo todo notícias boas, realidades positivas, ao governo Bush e agora, de uma hora pra outra, associam tudo o que existe de ruim no planeta, da crise financeira ao aquecimento global, ao governo Obama e seus acólitos - Lula e todos os latinos esquerdistas junto entre eles - ????

Nenhum comentário: