terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FÉRIAS FÉRIA FÉRI FÉR F

Estou em férias. No caso, não deveria ser plural, assim: férias. Ainda vamos inventar uma palavra pra expressar essa tendência moderna de nos manter trabalhando sempre. A pessoa não tira férias. Três semanas: féria, sem plural. Duas semanas: féri. Uma semana: fer ou fér, pra atrapalhar ainda mais a língua portuguesa.

Por isso, estou em féri - quase em fér - mas como o trabalho está me acompanhando onde vou - coisas da globalização e da internet - estou mesmo é f.

Aliás, não sei você. Eu mal estava terminando de aprender a escrever de acordo com as regras, vieram e mudaram tudo. Um aburdo. Estou pensando em montar um grupo de resistência lingüístico-gramatical. Uma coisa meio anárquica, pra bagunçar com o coreto dos bacanas.

Bom, até. Minhas f. duram pouco. Tenho de aproveitar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Merece!

Flávia D. disse...

Por favor!! Quero participar da resistência contra a reforma ortográfica. Coisa mais chata!
abraços