terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O marketing de Lula não pára


Estive muito ocupado este final de semana, fazendo planejamento estratégico de governos municipais. Os prefeitos mais antenados já descobriram que precisam trabalhar com uma assessoria permanente de marketing.... E trabalho é prioridade.
Uma conseqüência foi não conseguir atualizar o blog. Ontem mesmo saíram as novas pesquisas do Ibope e do CNT Sensus mostrando a ampliação ainda maior da aprovação do presidente. No caso, as pesquisas corroboraram as opiniões que este blog vinha manifestando. E anote aí: Parece impossível, mas o Lula vai crescer ainda mais.
Na verdade, tudo indica que estamos vivendo o início de uma época de renovação na política (e no marketing) brasileira. O combate de Lula contra a crise vai promover uma nova re-paginação da cena política no país. 2010 promete grandes mudanças. As raposas terão dificuldades para sobreviver.
O cenário de fundo é a crise do capitalismo. Sim. Estamos diante da primeira (e grande) crise do capitalismo neste século. Uma crise maior que a de 1929. Num quadro diferente do século passado. Hoje, um espirro na Casa Branca promove a devastação no Oriente Médio e um repórter atirando sapatos lava a alma do mundo... Este mundo globalizado, onde os problemas são internacionais mas as soluções são cada vez mais locais, está exigindo um novo tipo de político, um novo tipo de gestor.
Lula, com sua inteligência superior, tem se revelado professor de todos nós.

Nenhum comentário: