quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

É preciso saber fazer boa propaganda

Não quis tratar disso até agora, mas sou obrigado. A publicidade e o marketing na greve do CPERS são reveladores. As palavras são de uma amiga minha. Ela disse: "Paulo Cezar, usar uma criança para atacar a governadora... isso não se faz! A primeira coisa que eu pensei é que a Yeda iria acionar o Conselho Tutelar contra o CPERS."
Sou obrigado a concordar. De fato, utilizar crianças em propaganda, principalmente propaganda de guerra (porque uma greve é sempre uma guerra), nunca parece correto. É um recurso que não pode ser usado amadorísticamente. Mesmo que fosse uma atriz adolescente conhecida, profissional, capaz de interpretar com emoção, não acredito que este recurso pudesse ser usado.
Do jeito que foi feita, a propaganda da greve só trouxe prejuízo. Foi um ataque mal feito, que trouxe falta de credibilidade ao movimento. E, sobretudo, de muito mau gosto.

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Parabéns pela coragem de tratar um assunto que a gente, que está na base, às vezes não se dá por conta.

Anônimo disse...

Na veia!

Sílvio Carneiro*

*o site exige uma senha ou anônimo; acabei por usar anônimo (mais fácil). senha ou anônimo, eis a questão!

Anônimo disse...

legal isso...