domingo, 7 de dezembro de 2008

Porque Lula cresce e pode crescer ainda mais


Neste momento, a aprovação de Lula bate novo recorde. Segundo pesquisa do Datafolha publicada esta semana, 70% consideram o governo ótimo ou bom. Já o percentual de brasileiros que considera o governo regular caiu de 28%, em setembro, para 23%. A pesquisa também mostrou uma queda em relação aos que acham o governo ruim ou péssimo, oscilando de 8% para 7% no mesmo período. De zero a 10, a nota média atribuída ao governo Lula chegou a 7,6, contra 7 em setembro.
Agora, a aprovação de Lula acontece em todas as camadas sociais. Isso já havia aparecido no período das eleições, mas muitos acreditavam que fosse efeito dos investimentos governamentais. Não é. É bem provável, inclusive, que Lula cresça ainda mais.
A oposição demo-tucana visivelmente já torce para que a crise venha a fazer o que ela não consegue. Mas é bem provável que o resultado deste enfrentamento venha a ser um fortalecimento ainda maior do presidente.
Um exemplo: Esta oposição e toda a classe média reacionária do país achou "um horror" as declarações de Lula comparando a economia com um doente e dizendo que não podia, como médico, virar pro paciente e dizer: "Oh, meu! Você sifu!" O povo, no entanto, pra quem a crise sempre foi permanente, entendeu e aplaudiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem "sifu" é o Lula, seus comunistas de meia tijela. Agora quero ver a Madame Vermelha decolar. Vai faltar bolsa família com tanta roubalheira e mensalão. Vocês é que morreram, seus petistas escrotos.

Unknown disse...

Olha só...
É interessante como as pessoas sabem ficar nervosinhas na net só porque podem esconder sua identidade...
O Lula, apesar das falhas em sua imagem identificatória, procura confluir seus esforços para o crescimento populacional sim!
O povo sente que ele se esforça, e sabe que após os três poderes existe a figura do intermediário, pois está ainda abaixo dela.

Intermediários são minúsculos burgueses frustrados que sugam o estado se justificando em auto-piedade. São uma espécie de pessoas sem face, trancadas em serviços estúpidos, e que nunca moveram uma parte do corpo em direção a uma solução em comum e salutar.
E se ele pegam uma boa parte para si, sim senhor!, - todos pegam e sempre pegarão!

Você faz isso onde possui poder, tenho certeza.Como todos!

E eu não vou ficar olhando o que ele pega para si, mas o que planta para nós. Pois se eu quiser viver politicamente diferente disto, eu saio fora do sistema.
E não venha me dizer que isso é impossível.
Se fosse impossível não seria preciso fazer propaganda para as mães registrarem seus filhos.

Porque não se encarna em aprender mais sobre combustível? O governo está distribuindo conhecimento gratuito a esse respeito!
Aproprie-se do que é teu!!!