terça-feira, 28 de outubro de 2008

Entrevistei o Carlinhos Hartlieb em 1983 e não lembro disso


No meio agora das campanhas, cheio de trabalho, me consultaram sobre a possibilidade de utilizar uma entrevista que eu havia feito com o Carlinhos Hartlieb. Minha primeira reação foi achar que havia engano. Disseram que não. Que era eu mesmo no arquivo de vídeo da TVE. Pedi pra ver. Me enviaram uma cópia. Não é que era eu mesmo?
Estou lá, faço a entrevista como se fosse para um programa. O vídeo provava duas coisas: primeiro, de fato fui amigo (não muito íntimo, mas amigo) do Carlinhos nos tempos de estudante/trabalhador ou trabalhador/estudante e lembro, isso sim, de ter ficado chocado com a notícia da sua morte; desde 1977 eu já trabalhava como jornalista e em 1983 estava irremediavelmente envolvido com a comunicação.
Mas isso colocou um novo mistério na minha vida. Eu nunca trabalhei na TVE. Não lembro de ter feito a entrevista. Não lembro de ter conhecido a menina que entrevista o Carlinhos junto comigo....
Mistério total. Mas não posso negar: sou eu, um pouco mais jovem, cabelos mais longos e uma barba que nunca conseguia se realizar. Se não fui eu, Matrix existe e construiu um novo passado pra mim.
Um passado legal. Assistam o vídeo - pelo Carlinhos.
(obs: o vídeo tá postado no clic rbs e roda melhor no explorer do bill gates).

Nenhum comentário: