quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O monstro do marketing quer devorar Madonna


O marketing é uma atividade multifacética. Tem muitas possibilidades. Me lembra às vezes o mundo das finanças... O marketing de celebridades, por exemplo. Movimenta milhões de dólares. Fui saber agora, depois das eleições. Madonna está em guerra com o marido Guy Ritchie. O casal está brigando até pelos empregados de suas casas e escritórios. Ambos querem usar os funcionários como testemunhas no processo de separação.
Os empregados têm sido contactados pelos advogados de Guy e Madonna para testemunhar, principalmente sobre os filhos dos dois: Rocco, de sete anos, e David Banda, de três anos, adotado pelo casal. Madonna quer que os meninos vão viver com ela e sua filha Lourdes Maria em Nova York. Já o cineasta vai pedir que as crianças fiquem com ele em Londres.
No meio disso, o marketing de celebridades vibra. Páginas e páginas de revistas. Todo um mundo de fofocas e opiniões. Dê a sua também. Abri uma enquete aí do lado para saber a opinião dos meus leitores sobre este importante acontecimento, depois das eleições norte americanas no mês de novembro. Não. Não é ironia. É sobre a leitura deste tipo de acontecimento que a cultura mundial se desenvolve hoje. Tem uma enorme importância para o marketing. Por mais fantasioso e abstrato que possa ser, esta é uma parte importante da realidade que o mundo vive.

Nenhum comentário: