segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jairo inaugura um novo tempo na política gaúcha


Jairo Jorge vai vencer as eleições em Canoas no próximo domingo. Mas o significado desta vitória vai ultrapassar, e muito, as fronteiras da cidade. Primeiro, porque esta é a vitória de um conceito totalmente novo para a esquerda gaúcha. Segundo, porque Canoas é só o começo de uma trajetória para Jairo Jorge. Terceiro, porque os fundamentos da sua vitória são sólidos.
Não digo isso porque sou de Canoas. Ou melhor: digo isso porque sou de Canoas e sei do que estou falando. Há cerca de quatro anos Jairo percebeu a possibilidade de derrotar as forças da direita em seu município. Na época, a tarefa parecia impossível. De lá pra cá, trabalhou com determinação e planejamento estratégico. A sua vitória no domingo será a vitória do profissionalismo auto-sustentado, a vitória do aprendizado diante das derrotas, a vitória da humildade diante da arrogância.
Mais importante de tudo: a vitória de Jairo deverá, no próximo período, inspirar o PT e a esquerda gaúcha. Não é só Maria do Rosário quem deve aprender com ele. Manoela, Luciana e Beto Albuquerque também precisam olhar para o que acontece na periferia da capital. Para ver o espírito e o ânimo da campanha visita www.jairojorge.com.br. Tem fotos e vídeos bem legais.

Um comentário:

Anônimo disse...

bem-vindo à blogosfera, paulo! tua equipe não está enganada, viu?
como sempre, tua sabedoria e lucidez vão nos ensinar a identificar com clareza os melhores caminhos pra fazermos da ação política um instrumento mais digno de cidadania.
vida longa às idéias, ao blog e à veraz!