sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Marketing de Deus


Merece atenção o marketing teatral do Jurandir Maciel neste segundo turno. Nesta sexta feira o jornal Correio do Povo publica uma declaração impressionante: "Enquanto eu estava no hospital, Deus me disse: Fica aqui, porque eu vou pelejar com o teu povo e construir tua história."
Algumas hipóteses para pensar, enquanto o domingo não vem:
1) Um candidato que tem a coragem de transformar Deus em seu cabo eleitoral não tem limites e é perigoso;
2) A declaração é quase uma confissão de que o acidente é só teatro, porque quem coloca Deus assim a seu serviço pode muito bem querer fazer o mesmo com a mídia e com o povo;
3) O candidato faltou à aula de catecismo que manda não usar o nome de Deus em vão;
4) O candidato está tão abalado e desesperado diante da derrota iminente que disse a primeira bobagem que lhe veio à cabeça.
5) Deus existe e Jurandir contratou Ele para a sua campanha.
De qualquer forma, uma coisa é certa: a inspiração do marketing de Jurandir contra Jairo Jorge em Canoas neste segundo turno é toda Collor de Mello contra Lula em 1989. Como a história só se repete como farsa, acho que os fariseus serão afastados do poder em Canoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

visita http://br.youtube.com/watch?v=iGvB4SHlf6M . pode também pesquisar "jura jurandir" no youtube. ali tem toda a baixaria do marketing da direita canoense.