domingo, 2 de novembro de 2008

Quatro vezes Lula Lá


Tem um estudo feito por Marcelo Bolshaw Gomes disponível na rede (http://www.cchla.ufrn.br/quatrovezeslulala/) que merece ser visitado por quem gosta de marketing político. O endereço do vídeo-site está na lista de links que eu recomendo ao lado. O site foi elaborado a partir do projeto de pesquisa 'A Imagem Pública de Lula no horário eleitoral nas quatro campanhas à Presidência', como parte do doutoramento de Marcelo Gomes pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), orientado pelo professor Doutor José Antônio Spinelli.
A pesquisa mostra a trajetória de Lula e do PT nas quatro eleições presidenciais que marcaram o período de democratização do País: 1989, 1994, 1998 e 2002. Não pega a última, à reeleição. Os programas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral servem de suporte para o estudo.
Independente de você concordar ou não com Bolshaw (me parece que algumas das suas conclusões foram ultrapassadas pela realidade), o estudo é muito bom e a linguagem que utiliza ainda permanece moderna, anos depois que foi posta na rede.

Nenhum comentário: